PALAVRA DA PRESIDENTE- ABRIL 2020
Estimadas/os associados e simpatizantes,
Vivenciamos uma situação inesperada, de abrangência mundial, que chegou a Portugal na primeira semana de Março 2020. A COVID-19 é a doença provocada pela infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que, traduzido para português, é uma “síndrome respiratória aguda grave – coronavírus2” e que se propaga muito facilmente. Se não for detetada e tratada no início, ela desenvolve-se rapidamente afetando os pulmões podendo tornar-se fatal.
Não sabemos ainda como vai acabar, mas sabemos que vamos impedir a sua propagação desmesurada. Como?
Cumprindo as regras impostas a nível nacional, com a nossa capacidade cívica, a nossa responsabilidade e solidariedade de grupo.
Assim, e para o bem de todas as pessoas e da comunidade, a ACSP cancelou as atividades públicas previstas para o mês de Abril.
Continuamos a trabalhar a partir de casa de onde vamos dando notícias pelas redes sociais.
O mês de Março pautou-se por uma assembleia geral (AG) ordinária concorrida de ideias e sugestões para o sucesso da ACSP. A AG aprovou, por unanimidade, o relatório de contas do ano 2019, o plano de atividades para 2020 e o orçamento para 2020. Sócios/as presentes, que ainda não tinham pago a quota anual, fizeram o respetivo pagamento. Assinalamos e congratulámo-nos com a entrada de novos sócios neste ano 2020.
Para sócios/as que ainda não liquidaram as quotas do ano 2020 podem fazê-lo por correio enviando uma carta fechada, com um cheque no valor de 12 euros, para: ACSP Lugar Vila Viçosa, Cx. Postal 327, 4690-906 Cinfães. Ou por transferência bancária para a conta da ACSP na Caixa Agrícola, através do IBAN/NIB: PT50 0045 1091 4031 5589 7964 4 .
Continuamente trabalhamos para que as condições físicas da nossa sede fiquem cada vez melhor. Uma das prioridades é facilitar o acesso a pessoas de mobilidade reduzida que queiram participar nas nossas atividade e que, até agora, não o têm podido fazer.
Com amizade saúdo as/os cinfanenses residentes em todo o país e em países estrangeiros que, à distância, nos acompanham e nos fortalecem.
Contamos consigo.
Um abraço.
Ester Vaz