top of page

veteranos

Na década de 70, aquando da despedida de Alfredo Correia- como jogador, na Portelinha, realizou-se o primeiro jogo de veteranos do Nespereira. Anos depois, uns jogos ali, outros aqui, o Nespereira foi participando de uns torneios, mas nunca se dedicou muito à organização de uma equipa de veteranos, até 2001, quando o Nespereira fez o seu primeiro jogo organizado, pela mão de Artur Vieira, com o Soutense, uma equipa experiente de Sta. Maria da Feira, onde o Nespereira se deslocou, para fazer um bom resultado: um empate a 1 golo. A primeira equipa foi constituída por: Ercílio, Álvaro, Vilarinho(pai), Paulo Soares, Domingos, Fernando, Toni Resende, Jorge Pinto, Pepe, Artur Vieira e Tonito.

Com o passar dos anos, a equipa do Nespereira foi-se aperfeiçoando, e em 2002, pela mão de Isidro Semblano, "oficializou-se" a equipa de veteranos, tendo disputados jogos contra equipas renomadas, como Boavista, Penafiel, Bragança, Nogueirense, Espinho, Ac. de Viseu. Havendo também os habituais "derbys" anuais contra o Tarei, Soutense, Souselo e o tradicional jogo de veteranos, da Páscoa, contra o Parada de Ester, sempre alternando um ano na casa do Parada de Ester, outro em Nespereira. Todos estes jogos tem. aquilo q Hernâni Andrade chama de "3ª parte", que é o jantar final, primando sempre pela boa convivência.

Em 2002, o Nespereira foi a Clichy- sous- Bois (arredores de Paris), na França, para participar de um torneio de veteranos,levando os seguintes "convocados":

  1. Artur Nunes

  2. Álvaro

  3. Hernâni

  4. Domingos

  5. Alfredo

  6. Tonito

  7. Vítor Andrade

  8. Paulo Soares

  9. Varito

  10. Isidro

  11. Toni Resende

  12. Ercílio

  13. Tavares

  14. Eduardo

  15. Almerindo

  16. Paulo Marques

  17. Paulo Cardoso

O Nespereira venceu, numa final dificilíssima, que teve que ser decidida nos penâlties, contra o Lusitânia Clichy- já tinha jogado na fase de grupos, e tinha perdido 1-0-, mas que o Nespereira acabou ganhando o troféu, após ter convertido três penâlties e o adversário, não convertido nenhum (um defendido por Artur, outro foi à barra e outro chutado para fora; enquanto o Nespereira teve os seus penâlties convertidos por Vítor Andrade, Almerindo e Isidro).

Com o falecimento de Isidro Semblano, Artur Vieira, Álvaro Pinto e Hernâni Andrade tomaram as rédeas da equipa e foram organizando os jogos para os veteranos, que se mantém até hoje.

fale connosco

Success! Message received.

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2018 por A Voz do Povo, em conjunto com Wix.com

bottom of page