
EDGAR MOREIRA NO PSDB
O meio polÃtico resendense continua em efervescência completa, pois cada dia que passa, o PSDB municipal parece estar sendo vÃtima de grandes mudanças na sua diretoria.
Recentemente, a diretoria do PSDB- que faz parte do Governo Municipal- foi destituÃda pelo Diretorio Estadual, que nomeou o Cor. Rafael, como Presidente da Comissão Interina, até novas eleições.
O interesse e a aproximação de Noel de Carvalho ao PSDB, leva a crer que o próprio partido se apresentará como oposição governamental, e tudo leva a crer que o ex-Secretário da Indústria, Edgar Moreira, irá apresentar a sua chapa para ser Presidente do Partido, e apresentar Noel de Carvalho como candidato a prefeito de Resende.
Edgar Moreira foi Secretário da Indústria do Governo Rechuan, desde 2009 a 2014, altura que foi substituÃdo pelo atual Secretário de Indústria, o Presidente do PPS, Jayme Muniz. A substituição de Edgar Moreira foi muito surpreendente, na altura, pois era visto como uma pessoa muito dedicada e muito bem sucedida no cargo que ocupava, e há quem diga, em alguns mitos urbanos, que a destituição de Edgar Moreira vem por culpa da estagnação da situação do aeroporto- que se encontra assim até hoje- e também para "calar a boca" do Vereador Tisga, que incomodava o Governo com posts no Facebook, agressivos ao Governo.
Essa ideia da "revolução tucana resendense" veio fortalecida também, após o "puxão de orelhas" que o Prefeito Rechuan levou do Diretório Estadual, que considera que o Governo Municipal não tem tido consideração por um partido que é de primeira linha, a nÃvel nacional, com a atribuição de secretarias de pequeno porte para o PSDB, que neste momento ocupam apenas a Secretaria de Administração, com Cláudio De Araújo, Ouvidoria- Geral, com Celso Dutra; e Instituto João Pessoa com o Cor. Rafael, pois estas duas últimas repartições nem são secretarias.
E a possibilidade de Noel de Carvalho vir a sair como candidato principal, apoiado pelo ex-governador estadual, Anthony Garotinho, vem trazer um "ar fresco" para o Diretório Estadual, que vê com bons olhos as modificações.
A grande questão é, caso Edgar Moreira vença as eleições do PSDB,e os tucanos se assumam como oposição, os "governamentais" atuais irão sair do partido, e se mudarão de partido para manterem o lugar deles no governo, ou irão realmente se apresentar como oposição governamental? Fica aqui a questão!
